terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Algumas bobagens que pensei


Renúncia de Fidel = pá de cal sobre o comunismo?
A China é realmente comunista?
Há algum comunista que, no Brasil, não seja empresário, ou não tenha um celular de ultimíssima geração, ou não seja boçal, ou não tenha menos de dezoito anos, ou trabalhe, ou não seja oriundo da burguesia, ou não fume maconha, ou não perca tempo matando aulas na universidade, ou que veja que Fidel foi mais ditador que líder, ou que não perturbe o juízo de quem não quer ouvir bobagens?
Se só Jesus salva, por que continuar com o Corpo de Bombeiros?
Por que ainda sinto o coração parar-palpitar-parar-palpitar-parar depois de ler pela milésima centésima octogésima nona vez na semana um soneto de Camões?
Por que explicar o mundo se é tão melhor observá-lo?
Além da esterilidade, o que leva uma pessoa a não querer filhos?
Pode alguém ser feliz sendo irremediavelmente chato, perfeito, exemplar e irritantemente metódico?
Se Deus existe, por que não ouve as súplicas dos que pedem para eu acreditar Nele?
Um pensamento vale o quanto produz ou produz o quanto vale?
Se para você eu sou o outro e para mim você é o outro, no final, quem é de fato o outro?
Se eu não tinha algo de bom para escrever, por que escrevi isto?

5 comentários:

Anônimo disse...

vc escreveu pq eh o foda!!!!
ehhehe
a melhor cronica daqi..hehehehe
phd msm!!!
..................................
novamente , a conspiraçao continua....
vo comprar uma pen drive!!!

André Viana disse...

Comunismo... seria mais uma lenda, ou mito!? Cientistas,do mesmo instituto do Professor Montegomery, que tenta desvendar o mesmo mistério do CCAA, comprovou que assim como o Saci, A Emília, a Mula e outros de "Lobato" o Comunismo, existe.
Fodel Castro renuncia após um centilhão de anos, e para transformar os horizontes, seu substituto é nada mais nada menos que seu irmão.
COm certeza Agamenon jamais pensaria em piada tão boa quanto a do comunismo!

Anônimo disse...

Eu vivo pensando nisso!
Já não entendo o que é comunismo o que não é!
Enfim, fazer o que, né?!
Amei a pergunta:" se Deus existe porque ele não ouve os que pedem pra eu acreditar Nele?"
(Risos)
Acho que não existe pessoa que peça pra você acreditar nele, porque é tão bom ouvir suas filosofias!Nos fazem refletir!
Acho que as pessoas(crentes) precisam de um ser(não crente) para questionar aquilo que não têm coragem, por achar que é blasfêmia!(risos)
Saudades imensas suas!
Tinha que ver a aula de Literatura de hoje!Sem comentários!
Saudades dos seus incetivos, saudades só de te ver, de ouvir sua voz e sua batida na porta!
Um beijo, eterno amigo!

Anônimo disse...

Tio Alex, como eu sou uma menina de cultura(risos), estava lendo alguns poemas de Fernando Pessoa ontem.
Detalhe que eu conheço um pedacinho de cada um graças a você.Mas um texto em especial me lembrou a sua pessoa:"Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa alguma."
Sério!Na mesma hora eu lembrei de voCê!
Tenha um bom dia, mestre!

Anônimo disse...

vc escreveu isso para pessoas pensarem e concluirem q não é Jesus q salva, e sim a Revolução!rs

ehhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Só a revolução salva!

vamos espalhar isso!
estão nos enganando com promessas eternas!!!

obrigado Alex! bom saber q tem gente tentando abrir os olhos do nosso povo.