segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Os assassinos estão livres, nós não estamos" (Renato Russo)

A vítima:
O fato:

Lugar onde a vítima se encontra hoje:


Os assassinos:
Lugar onde um deles se encontra hoje:
Em qualquer lugar do país com nova identidade e contas pagas pelo PROGRAMA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA (?) AMEAÇADA DE MORTE
Indignado, caro leitor? Saiba que indignação sem ação é nada. Escreva para os autores desta vergonha mostrando que você não quer ver o dinheiro do seu imposto gasto de tal maneira:


DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS!

12 comentários:

Unknown disse...

[B]Vamos dar essa força ai[/B]

Bando de sem vergonha !

Não tem mais oq fazer
cade a compaixão ?

Eles penssão que nosso dinheiro naum é suado .

mais é facil pegar esse dinheiro e
gastar com merdas iguais a esses bandidos de bosta !


"[B]VERGONHA DESGRAÇA HUMILHAÇÃO PARA TUDA UM RAÇÃ[/B]"

Alex conte sempre comigo !

Alex Fabiani disse...

Desculpe, Carol, mas infelizmente deletei sem querer seu comentário. Por sorte ele vai também p meu e-mail e consegui reproduzi-lo abaixo:

Que vergonha, esses criminosos não tem noção do que é matar uma criança sem culpa de nada, como alex disse: direitos humanos, são para humanos direitos.
Caroline Castro

!    Amanda de Souza N. disse...

agora eles que são as vítimas ? Isso está muito errado, o menino morreu e o que fizeram com os bandidos ? É claro protegeram , e ainda por cima com o dinheiro de quem dá um duro pra trabalhar.

Ana Marrie disse...

No jornal ontem disse que um juiz negou o pedido do advogado do "menor" para que este tenha proteção. Ele será obrigado a voltar para a reclusão.

Mylena Cotrim disse...

Como se pode proteger alguém que faz um crime desse tipo?
Onde esse país está com a cabeça?
Uma criança morta de modo desumano, uma imensa crueldade e dpeois que já está morta um criança inocente linda.
E o que fazem com quem matou ela?
Protegem?
Pensava que esse país por alguma vez ia fazer Justiça, e cade?

Unknown disse...

Temos que por JUSTIÇA neese mundo!!

Stéèh disse...

estou de apoio com voces..
esses caras nao são ninguem navida..ficão fazendo essas coisas,ai a hora que morre,ainda tem gente que chora..fala séério.
merecem........
oque estã opensando quando matam uma criança inoscente??????
esse bando de animais.

Larissa Rodrigues disse...

É, hoje em dia ouvimos muito falar em compaixão, justiça, amor, mas onde está tudo isso?
Cadê os exemplos? São poucos, tão poucos qe qase não os vemos.
Um caso como o do menino João Hélio,
todos sofreram pela familia, todos se emocionaram com o brutal assassinato desta criança, e o qe vemos agora? Um assassino ficar preso por 3 anos, depois de um crime deste porte, é um ABSURDO!
E além disso, ganhar nova identidade, e ser protegido pela LEI?
Qe tipo de lei, JUSTA, daria esse direito a um ANIMAL desses?!
Que tipo de justiça é essa qe todos falam, e não a vemos em ação?
Será justiça um homem cometer uma brutalidade dessas com uma criança de apenas 7 anos? Será justiça, a propria "justiça" protege-lo, depois de um ato desses?
É, esse tipo de coisa, qe vemos no dia a dia, qe nos indigna cada vez mais, e o qe adianta? Nadaa!!!
E aquela familia? Depois de perderem um filho, um neto, um sobrinho.. Como será que eles devem estar se sentindo vendo isso tudo acontecer? Podem trocar nome, protege-lo, mandarem ele pra longe,
mas ninguém mudará o qe ele foi, o que ele é.. e pra sempre será um ASSASSINO, um ANIMAL. E também nao mudará o qe ele NÃO é.. Um HOMEM!

Ser justo, é perdoar a todos, sempre?


Larissa Rodrigues.

Anônimo disse...

Concordo com Igor quando ele diz:´´VERGONHA PARA TODA NAÇÃo´´ porque atraves desses atos eles envergonham a si mesmos e a TODA a nação, não precisamos mais de irregularidades, pois o Brasil ja tem sua FAMA.

Hanielle Alves

Caique Meirelles disse...

Não consigo entender como o Brasil pode ser tão sem noção em relação a justiça, vendo essas coisas que eu vejo que o Brasil precisa melhorar e muito...
Continuarei ajudando no que for preciso, para futuramente pelo menos para que os nossos filhos tenham um Brasil melhor.

Alex Fabiani disse...

Queridos amigos:
Os textos abaixo são a reposta da Secretaria Especial de Direitos Humanos ao meu indignado e-mail sobre o assassino de João Hélio entrar em um programa de proteção e minha tréplica não menos indignada. Peço a vocês que repassem isto para todos os seus contatos. A mobilização e a informação podem livrar-nos de absurdos como a proteção de bandidos enquantos nossos entes queridos e amigos morrem como moscas nas mãos dos inumanos que desfrutam dos direitos humanos.

Senhora Carmen:

Como todo e qualquer cidadão minimamente informado, tive ciência de que o menor(?) envolvido no ASSASSINATO de João Hélio Fernandes não foi enviado para a Suiça. Embora registre que em nenhum momento abordei esta vergonhosa hipótese (se a senhora leu a matéria que enviei, percebeu que ali constava tal informação), não me sinto seguro sabendo que este rapaz encontra-se em terras brasileiras, nem mais conformado.

O que causa constrangimento, medo, nojo, asco e indignação em todo brasileiro é o faz de conta que está montado nesta situação. Pirlimpimpim! Faz de conta que três anos em uma faculdade de bandidagem consertou uma criatura que mata comrequintes de crueldade um menino. Abracadabra! Faz de conta que a gente gosta de ver dinheiro público financiando a manutenção de bandidos, tenham eles a idade que tiverem. Shazam! Faz de conta que, se não houvesse a indignação popular e se o caso não fosse de comoção nacional, os defensores dos direitos dos inumanos não mandariam o pobre coitado que só matou um pouquinho comer chocolate nos Alpes.

Um indivíduo mata uma criança e fica privado da liberdade 3 anos. A família da vítima recebe condenação perpétua.

Minha senhora, o que nos indigna é o "tempo máximo previsto na Lei 8069/90", é a fantasia de achar que no Brasil há de fatos medidas recuperadoras, é o sonho de achar que gente como este rapaz pode ser recuperada. Desculpe-me a franqueza, mas se havia ameaças de morte contra este rapaz, o fato de ele estar solto é uma ameaça muito maior contra nossos filhos. O motivo para ele receber uma ameaça de morte não foi o fato de se encontrar contrito e orando.Repito: é o ASSASSINO de um menino. O direito constitucional à vida está muito mais em xeque com este cidadão(?) à solta. Ou será que todas as nossas crianças poderão estar no seu programa de proteção? Se cabe ao estado "proteger crianças e adolescentes quando a família e a comunidade não conseguem garantir este direito" , por que só os autores de crimes bárbaros gozam desta prerrogativa? As vítimas de milhares de pessoas como o menor bonzinho, educado e carinhoso que matou João Hélio não puderam exercer seu direito constitucional à vida. Isso de fato é justiça?

Ainda que não haja luxo no acolhimento de assassinos, traficantes e estupradores no programa de proteção , o fato de eles estarem em tal programa é vergonhoso. O PPCAAM deve existir, mas garantindo direitos humanos para humanos direitos.

Espero, sinceramente, que um dia um menor que tenha assassinado o filho de um dos que pensam como a senhora, com requintes de crueldade, seja posto no Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte . Neste dia, minha voz e minha letra estarão à disposição para gritar contra a vergonhoso prática de proteger bandidos, mas saberei que a justiça divina fez a que a dos homens se negou a fazer.

Alex Fabiani disse...

Texto Enviado por E-mail pela Secretaria Especial de Direitos Humanos

Prezado Alex,
Cabe esclarecer que, conforme já amplamente retificado pela mídia, a Ong em questão não financiou a ida do jovem para a Suíça na medida em que ele se encontra inserido em programa de proteção em alguma unidade da federação no Brasil, atendendo determinação judicial.
No caso em questão, o referido jovem cumpriu a medida de internação no tempo máximo previsto na Lei 8069/90, ou seja, três anos. E sua desinternação se deu, por isto, em cumprimento da legislação em vigor. No entendimento do juiz, autor do pedido de inclusão deste jovem em programa de proteção, depois de sua desinternação, havia ameaças de morte que colocam em risco esta pessoa. Ressaltamos que o direito à vida está garantido na Constituição Brasileira para todo e qualquer cidadão, seja vitima ou autor da violência e cabe ao Estado proteger crianças e adolescentes quando a família e a comunidade não conseguem garantir este direito, conforme principio da Lei 8.069/90.
De outro lado, também informamos que o Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte coordenado por esta Subsecretaria não adota práticas de acolhimento de “luxo” para os protegidos, mesmo porque a maioria deles são provenientes de classes populares, o que geraria distorções em sua futura adaptação fora do Programa.
Atenciosamente
Carmen Silveira de Oliveira
Subsecretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente

Secretaria Especial dos Direitos Humanos

Presidência da República

Fone: (61) 2025-3225

Fax: (61) 2025-9603

carmen.silveira@sedh.gov.br

http://www.presidencia.gov.br/sedh

http://www.obscriancaeadolescente.org.br