terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Asas de Ismália


Olhou as asas. Sabia-se anjo. Olhou-as mais uma vez, mas sem tanta certeza agora. Nunca tentava explicar as asas que lhe nasciam dolorosamente tão logo saía o sol e caiam ainda mais dolorosamente no primeiro raio de lua. Sabia-se anjo, mas já não tinha tanta certeza disso.
Um dia vislumbrou tudo o que aconteceria se vissem as asas. Tentou mutilar-se. Inútil. Era apenas uma dor a mais. No dia seguinte, sol saindo, asas novas. Proibiu-se de pensar no assunto. Depois do café, ia à escola sempre. Quase tudo igual sempre. A dor do nascimento cotidiano acabava e as asas ainda não eram perceptíveis na hora da escola. Apenas um dos meninos olhava para ela todos os dias e dizia “Anjo!”.
Convenceu-se de que era um anjo porque não entendia ainda das artimanhas sentimentais e das metáforas descabidas que o sentimento amoroso permite-se. Ele não sabia das asas, mas ela se sentia mais segura achando que o menino as via.
Deu-se o beijo. Deu-se a revelação: ela tinha asas. Ele só disse “Anjo! Meu anjo!”. Amaram-se tão intensamente que ela imaginou-se voando. Voou. Ele gritou “Anjo!” antes de acertar o chão e sentir como uma todas as dores oriundas das múltiplas fraturas. Mas, não se arrastaram as dores mais que uma volta do ponteiro grande no relógio.
A dor dela é que durou todos os dias em que desejou seu homem, que o amou fielmente casta e que foi o mais alto que pôde para vê-lo no céu. Olhou as asas. Sabia-se anjo. Olhou-as mais uma vez, mas sem tanta certeza agora. Certeza tinha apenas do vazio que fazia dela a mais oca das criaturas. Aladas ou não.

5 comentários:

Anônimo disse...

!!!
mt phd!!!
O mais maneiro no seu blog eh q ninguem vive feliz pra sempre...
pq na real, eh assim q eh!!...

Anônimo disse...

Ismalia...
alphonsus...
"mestre, captei vossa mensagem!!"
heheheh

Unknown disse...

Hoje resolvi vir aqui e ler um pouco. Ultimamente tenho sido tolo assim. Canto muito, sorrio muito, até penso muito, mas leio pouco. Parabéns pela crônica alex, me incentiva a ler, a escrever, a ver asas, a voar, e a preencher o vago entre o querer e o efetuar.

Unknown disse...

Oi...
é a primeira vez q venho aqui, vou voltar mais vezes, li naum sei s entendi, sabe como o velho problema pra mim 2+2 saum 4 rsrs..
bjus...

Anônimo disse...

- anjo?? talvez seje um fato!!
amigos q são anjos, derrepente
podem se apaixonar sem mts intenções...
pq ela tem asas...
e pode voar, ou não??
axo q p td tem uma solução!
e td tem sua hora certa,
e nada acontece por acaso!!!!
nem os sentimentos q as vezes
crescem dentro d nossos corações
sem q possamos perceber!!!

meio complicado entender!!!